sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Princípios Básicos de Crescimento da Igreja

Muitos líderes e pastores estão cada vez mais se conscientizando da grande
importância que é educar as nossas congregações. Entretanto, alguns tendem a colocar o foco, a visão apenas no trabalho de evangelismo; assim, deixam de lado o maior “gancho” do cristianismo – a educação. Tanto um como o outro são necessários para o crescimento e edificação da igreja.
“Nenhum edifício pode ser construído sem a matéria prima, nem ser erguido sem que a mesma matéria prima se una bloco a bloco dando dimensão e estrutura.” (gfxs)

É através do programa educacional da igreja local que, por assim dizer, adicionamos carne aos ossos do esqueleto que se forma quando alguém entrega sua vida a Cristo. Tanto os que já são líderes como os que estão se preparando para este ministério devem ter uma visão bem nítida das bênçãos que irão advir por obedecer o mandamento de ensinar.
A educação cristã é muito mais do que uma hora uma hora e meia de aula dominical no templo. Precisa ser dinâmica, mudando sempre de acordo com as necessidades. Não podemos ficar de braços cruzados esperando que as circunstâncias mudem, precisamos crescer individualmente para que o todo resplandeça. O raio “X” espiritual de uma igreja, o grau de crescimento de seus membros, está intimamente relacionado com o desenrolar da Escola Bíblica.
“Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado ao homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha”. (Mateus 7:24)

Nenhum comentário:

Postar um comentário