sábado, 20 de fevereiro de 2010

Você é uma perola preciosa!


Esta é uma ilustração que utilizo muito nas minhas aulas, palestras, seminários, pois toca muito fundo no meu coração. Espero que você seja abençoado e enriquecido com esta mensagem.
Eis a conversa...
Quero comprar essa pérola. Quanta custa?
Bom, diz o vendedor, é muito cara.
Mas, quanto é? Perguntamos.
Uma quantia bem elevada.
Acha que tenho condições de comprá-la?
Lógico; todo mundo tem.
Mas o senhor não disse que era cara?
Disse.
E quanto é?
Tudo que você possui, responde o vendedor.
E então tomamos a decisão.
Está bem. Vou comprá-la, dizemos.
Bom; e o que você possui? Indaga ele. Vamos anotar tudo.
Tenho Dois mil reais no banco.
Ótimo. Dois mil reais. E o que mais?
Só isso. Não tenho mais nada.
Mais nada?
Bem, tenho alguns trocados no bolso.
Quanto?
E começamos a procurar.
Vejamos – dez, trinta, cinqüenta, setenta e quatro reais.
Ótimo! E o que mais você tem?
Mais nada. É só isso aí.
Onde você mora? Ele começa a averiguar.
Em minha casa. É; tenho uma casa.
Então a casa também entra, diz ele, e anota a casa.
Quer dizer então que vou Ter de passar a morar na minha barraca de camping?
Ah, então tem uma barraca? Ela vem também. E que mais?
Terei que dormir em meu carro?
Você tem carro?
Dois.
Os dois agora são meus. O que mais?
Bom, o senhor já está com meu dinheiro, minha casa, minha barraca e meus carros. O que mais quer?
Você é sozinho no mundo?
Não, tenho esposa e dois filhos.
Ah, sim, sua mulher e filhos também. O que mais?
Não tenho mais nada. Estou sem nada agora.
E, de repente, o vendedor exclama:
Ah, ia-me esquecendo! Você – você também. Tudo se torna meu – a esposa, os filhos, a casa, o dinheiro, os carros e você também.
E em seguida explica:
Mas escute bem - vou permitir que você fique com essas coisas por enquanto. Mas não se esqueça de que tudo é meu, inclusive você. E quando eu precisar de qualquer uma delas, você terá que entregá-las a mim, pois agora sou o dono de tudo.

(Extraído do Livro de Charles Swindoll - "Eu um Servo? Cê tá brincando!)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário